Bem Vindo à àfrica

Seleccionamos Quatro Dos Melhores destinos Para Voçê.

MADAGASCAR

MADAGASCAR

Madagáscar, anteriormente conhecido como República Malgaxe, é um país insular no Oceano Índico, que ocupa a maior ilha do continente africano, situada ao largo da costasudeste da África.
A população que vive em Madagáscar resulta da mistura de malaio-indonésios que chegaram à ilha no primeiro milénio da era cristã com os habitantes que se originaram da região entre a África e a Península Arábica. No séculoXII, foram estabelecidos em seu litoral os comerciantes que vieram da Arábia.

CULTURA

Há mais de uma dúzia de grupos étnicos que divide a população de Madagáscar, todas as etnias ligadas à cultura malgaxe. Esses grupos são divididos em várias áreas da ilha, a classificação de terras bastante acentuada, e onde há pouca mistura ou mistura, criando cada um desses grupos de uma cultura e identidade.

CLIMA

Ao longo da costa encontramos uma variedade de clima tropical quente e húmido nas terras altas do interior o clima e temperado, enquanto a região sul tem o clima semi-deserto, seco arrido-as terras altas do interior e quente e chuvoso entre Novembro e Abril, enquanto o resto do ano são frescos e ventosos.

SÃO TOME

SÃO TOME

E um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km², com cerca de 160 mil habitantes. Não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

CULTURA

A grande maioria do povo são-tomense fala português (95%), mas também fala três crioulos de base portuguesa diferentes. Essa língua contém muitas características arcaicas na pronúncia, vocabulário, gramática e sintaxe. Já foi usada pelos donos das "roças" e pela classe média, mas agora se restringe a poucas camadas das classes média e baixa, enquanto os ricos usam o português europeu.

CLIMA

São Tomé apresenta um clima tropical quente e seco com uma estação chuvosa prolongada e uma curta época seca. A época de chuvas vai de Outubro a Maio, enquanto que os meses secos vão de Junho a Setembro.A média de precipitação de São Tomé está acima de 1.000 milímetros anuais e as temperaturas médias anuais oscilam entre 22 e 30 ºC.





CAPE TOWN

CAPE TOWN

Situada na África do Sul, ocupa o terceiro lugar entre as áreas urbanas mais populosas África do Sul, após Joanesburgo e Durban, e tem aproximadamente a mesma população que a área metropolitana de Durban. É também a capital da província e cidade primata do Cabo Ocidental.

CULTURA

Os desportos mais populares, e também mais praticados, na Cidade do Cabo são o críquete, futebol, natação e râguebi.

CLIMA

Cidade do Cabo tem um clima mediterrâneo quente do verão ,com invernos suaves moderadamente húmidos e verões quentes e secos. Inverno, que dura desde o início de Junho ao final de agosto, pode ver grandes frentes frias entrando por períodos limitados do Oceano Atlântico com significativa precipitação e ventos fortes de noroeste.

ZANZIBAR

ZANZIBAR

É o nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste, de que formam um estado semiautónomo daquele país. As duas ilhas são chamadas Unguja (em suaíli) ou Zanzibar e Pemba e estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar.

CULTURA

Zanzibar tem uma história fascinante influenciada por persas, árabes, muçulmanos, e o continente Português. Stone Town é um lugar de belas ruas, torres redondas, esculpidas portas de madeira e belas mesquitas. Os sítios arqueológicos mais significativos são a Ponte Giuliani, Livingstone e palácio construído pelo sultão Barghashem 1883.

CLIMA

Zanzibar está localizado na zona equatorial e é, portanto, sujeitas a um clima é essencialmente tropical, com mudanças bruscas de temperatura e com menos de 2 estações chuvosas por ano.