Bem Vindo à Moçambique

Seleccionamos Quatro Dos Melhores destinos Para Voçê.

Moçambique sempre se afirmou como pólo cultural com intervenções marcantes, de nível internacional, no campo da arquitectura, pintura, música, literatura e poesia. Nomes como Malangatana, Mia Couto e José Craveirinha entre outros, já há muito ultrapassaram as fronteiras Nacionais. Também na área do desporto se destacou em várias modalidades, designadamente no atletismo com Lurdes Mutola.Importante também e representativo do espírito artístico e criativo do povo moçambicano é o artesanato que se manifesta em várias áreas, destacando-se as esculturas em pau-preto dos Macondes do Norte de Moçambique.

Ilha de Moçambique

Ilha de Moçambique

A Ilha de Moçambique é uma cidade insular situada na província de Nampula, na região norte de Moçambique. Devido à sua rica história, manifestada por um interessantíssimo património arquitetónico, a Ilha foi considerada pela UNESCO, em 1991 Património Mundial da Humanidade.

O seu nome, que muitos nativos dizem ser Muipiti, parece ser derivado de Mussa Ben-Bique, ou Mussa Bin-Bique, ou ainda Mussa Al-Mbique (Moisés filho de Mbiki ), personagem sobre quem se sabe muito pouco, mas que deu o nome (na 2ª versão) a uma novauniversidade, sediada em Nampula.

Arquitetonicamente, a Ilha está dividida em duas partes, a "cidade de pedra" e a "cidade de macuti", a primeira com cerca de 400 edifícios, incluindo os principais monumentos, e a segunda, na metade sul da ilha, com cerca de 1200 casas de construção precária. No entanto, muitas casas de pedra são igualmente cobertas com macuti. A Ilha de Moçambique está ligada ao continente por uma ponte com cerca de 3 km de comprimento, construída nos anos 60. Ler Mais

Chidenguele

Chidenguele

Situado a 270 Km a Norte de Maputo e a 70 km a Norte de Xai-Xai este local exibe magníficas dunas de areia branca e várias lagoas de água morna, além disso como toda a costa é banhada pelo Oceano Índico, baleias, golfinhos e tartarugas podem ser avistadas.

Outras atracões em chidenguele incluem o farol da boa paz(num percurso a pé ou numa trilha com uma 4x4),a velha catedral e acessada por uma estrada asfaltada, um navio naufragado na praia perto de Piscinas Reis da pequena vila de Quissico.
Quissico tem uma vista fabulosa dos lagos e é famosa pela sua música e dança , O Festival de Timbila e no final de Junho de cada ano
Acomodações estão disponíveis tanto junto ao lago como do lado do mar, para a maioria dos lodges daquela área e recomendável um veiculo 4x4. Ler Mais

Pemba

Pemba

Pemba é uma cidade moçambicana, sede de município e capital da província de Cabo Delgado. Até 1976 a cidade tinha o nome de Porto Amélia. De acordo com o censo de 2007 a cidade tem uma população de 141 316 habitantes.

Na cidade de Pemba, outrora Porto Amélia em homenagem à rainha portuguesa, é possível ver uma imensidão de paisagens humanas, naturais e arquitectónicas dispersas pelos bairros populares, pelas praias e pelas cidades velha e nova, edificadas pelos portugueses no início do século passado. Este é um dos lugares onde provavelmente melhor se poderá apreciar a multiplicidade de nuances da cultura moçambicana, para ir assimilando no embalo do Índico, de olhos postos num imenso céu azul recortado por coqueiros. Ler Mais

Parque Nacional de Bazaruto

Parque Nacional de Bazaruto

Localização/superfície
Criado pelo Diploma Legislativo n.º 46 de 25 de Maio de 1971, e revistos os seus limites por meio do Decreto n.º 39/2001 de 27 de Novembro, ocupa uma área de 1.400 km2 e localiza-se nos distritos de Vilanculos e Inhassoro da província de Inhambane.

Espécies protegidas
O Parque de Bazaruto é o único inteiramente marinho e estabelecido para proteger espécies de fauna marinha, nomeadamente Dugongos, Tartarugas marinhas e Golfinhos. Importa frisar que cerca de 150 Dugongos que ocorrem nesta área, constituem a única população viável na costa oriental de África. Como chegar Via terrestre ou área até Vilanculos ou Inhassoro e depois por via marítima ou área até as ilhas.

Ler Mais